Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Bruno Reis anuncia prorrogação de medidas restritivas na capital baiana

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que as medidas restritivas de combate à proliferação ao coronavírus serão prorrogadas na capital baiana.

A ação determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais e o trânsito de pessoas em Salvador e interior do estado, durante o período das 21h às 5h, até o dia 15 de junho.

Nos municípios integrantes das regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h.

De acordo com o decreto, os bares, restaurantes poderão funcionar até às 19h, todos os dias, até 8 de junho, ficando vedado, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio. O atendimento delivery pode funcionar até às 00h.

Fica prorrogado também, a proibição shows e eventos, públicos ou privados, independentemente do número de participantes, eventos desportivos, recreativos, culturais, circenses e outros, como cerimônias de casamento, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, em todo o estado.

Além disso, fica estabelecido que a circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá encerrar às 22h30. Para atender a demanda dos usuários, 20 coletivos extras ficarão em stand-by nas Estações de Transbordo da capital baiana.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143