Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

Bruno Reis critica cientista do Consórcio Nordeste que pede a volta do lockdown no Brasil

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, criticou a fala do coordenador da comissão científica do Consórcio Nordeste para Combate ao Coronavírus, Miguel Nicolelis, que usou sua conta no Twitter para defender a entrada do Brasil no lockdown, como estratégia de contenção do avanço da Covid-19.

Bruno classificou como radical a posição do cientista, e pontou que não é a primeira vez que o Consórcio adota medida extrema.

“Desde o início da chegada da pandemia, as posições deles sempre foram mais radicais do que a média das opiniões de outros cientistas e de outros institutos envolvidos, como a própria Fiocruz. Muita calma nessa hora”, disse Bruno Reis em entrevista à repórter Adriana Planzo da Rádio Sociedade.

O prefeito disse, ainda, que vai se reunir com o Governador da Bahia, Rui Costa, para traçar estratégia de combate à pandemia do novo coronavírus.

“Não tenha dúvidas que eu vou sentar com o governador, e o principal ponto será a pandemia. Ou seja, qual estratégia iremos adotar. O meu desejo é continuar adotando decisão em conjunto, Prefeitura e Governo do Estado. Eu vou dizer a ele que não muda nada a sistemática que vinha sendo adotada pelo prefeito ACM Neto, em relação a essas situações em conjunto”, pontuou Bruno Reis que tomou posse como prefeito de Salvador no dia 1º de janeiro.

Foto: Rogério Alves | Sociedade Online


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143