Digite sua busca

 

 

Agenda Cultura Entretenimento Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Bruno Reis define evento-teste para este mês e prevê retomada de festas em agosto

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou nesta segunda-feira (5) que fará o primeiro evento-teste no dia 29 de julho, visando a retomada do setor de entretenimento na capital baiana.

O experimento contará com 500 pessoas, todas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e será realizado no Centro de Convenções de Salvador. A prefeitura negocia uma parceria com a Fiocruz para realizar um estudo no qual irá monitorar possíveis casos de infecção no público do evento-teste. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O segundo estudo seria com um público maior. Uma das opções em estudo é realização de um mini-Carnaval em uma das três ilhas de Salvador: Bom Jesus, Ilha dos Frades ou Ilha de Maré. O evento seria restrito apenas para a população da ilha e a prefeitura montaria barreiras para impedir a entrada de pessoas de fora. Apesar de já ter uma base de como ocorreria o segundo evento-teste, ainda não há uma data definida para que ele aconteça.

O prefeito ainda projeta a volta do setor de entretenimento na capital a partir do mês de agosto. “Vamos retomar os eventos, shows, com protocolos e todos os procedimentos de segurança. A gente quer retomar”, afirmou o gestor à reportagem. Num primeiro momento, haverá limite de público. Os eventos sociais, como formaturas e casamentos, devem ser liberados já nesta semana, assim como a abertura de museus, teatros e centros culturais.

Nesta segunda-feira (5), Salvador registrou uma ocupação de 62% dos leitos de UTI para Covid-19. Segundo a prefeitura, cerca de 53% da população-alvo da imunização na capital baiana já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143