Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Bruno Reis descarta adoção de novas medidas restritivas após confirmação do primeiro caso de mutação do coronavírus em Salvador

Após a confirmação do primeiro caso de mutação do coronavírus em Salvador, o líder do executivo municipal, Bruno Reis (DEM), falou sobre as medidas restritivas de enfrentamento à disseminação do vírus. Na ocasião, o democrata afirmou que não serão executadas novas ações em virtude do episódio de reinfecção detectado na capital baiana.

“O que nós poderíamos fazer neste momento era adotar uma medida mais dura de isolamento social, neste caso específico, identificado, nós temos que fazer o isolamento de imediato, tentar mapear as pessoas que tiveram qualquer relação com esta pessoa que foi infectada. Este trabalho o governo do estado também já tem o norral, já vem fazendo para evitar uma propagação. Aí, caso surja outras pessoas, a gente pode adotar outras medidas de restrição”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com Bruno, a prefeitura permanece adotando as mesmas estratégias desde o início da pandemia, no dia 16 de março, e que os índices de ocupação de UTI são diariamente monitorados.

“A gente tem acompanhado diariamente os números. Hoje mesmo, de manhã, o nosso secretário Fábio Mota já esteve no Imbuí iniciando as ações de proteção à vida. Três novos bairros, Imbuí, São Marcos e Cabula. Já tivemos as ações em Itapuã, Pituba e Brotas. Saímos do Pernambués porque os números cederam. Por enquanto a estratégia é esta. A gente vem mantendo os índices de ocupação de UTI nesta faixa, oscilando entre 60e 70%, quando chega em 70% é que a luz amarela acende”, acrescentou.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143