Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Bruno Reis diz que já está articulando a compra de 103 mil doses da CoronaVac

O prefeito Bruno Reis (DEM), afirmou em suas redes sociais que a Prefeitura de Salvador está se articulando para obter 103 mil doses da CoronaVac. O imunizante está sendo desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac Biotec, em parceria com Instituto Butantan.

“Boa notícia: o Instituto Butantan atestou a eficácia da Coronavac, sobretudo para casos graves do coronavírus. Já estamos nos articulando para obter 103 mil doses dessa vacina para começar a imunização na nossa cidade, após a aprovação da Anvisa. Nossa prioridade de imunização são profissionais de saúde e grupos de risco, a exemplo dos idosos. De qualquer forma, continuamos dialogando com outros laboratórios para viabilizar a vacina o mais rápido possível”, escreveu Bruno.

O prefeito ainda deixou claro que a prioridade é imunizar as pessoas do grupo de risco, além dos profissionais da saúde.

“Nosso prioridade é imunizar os profissionais de saúde e grupos de risco, a exemplo dos idosos. De qualquer forma, continuamos dialogando com outros laboratórios para viabilizar a vacina o mais rápido possível”, completou.

Nesta quinta-feira (7), além de ser comprovado a eficácia de 78% da vacina contra a Covid-19, o Instituto Butantan solicitou o uso emergencial do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia mais

CoronaVac produzida no Brasil, tem 78% de eficácia contra a Covid-19, dizem testes

Instituto Butantan solicita uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

Foto: Secom/Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143