Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Política Salvador

Bruno Reis é questionado sobre convocação de Decio Martins sobre supostas irregularidades

O prefeito Bruno Reis (UB), aumentou o tom de voz e ficou bastante irritado ao ser questionado sobre convocação do Secretário de Saúde de Salvador, Decio Martins Mendes Filho, para prestar informações na Câmara Municipal, sobre supostas irregularidades no processo de licitação e contratação de empresa para administrar o 16º Centro de Saúde que fica no bairro de Pau Miúdo.

“Nenhum secretário meu irá comparecer à Câmara, se a convocação não for regular, nenhum. Então, qualquer convocação que preencha os requisitos regimentais, que preencha os requisitos legais, é o nosso dever. Estaremos presentes, até porque não temos nada a esconder. Sobre o assunto que o secretário Décio foi convocado, que é a gestão do 16º Centro de Saúde, do Pau Miúdo, onde tem o Gripário do Pau Miúdo, foi feito uma licitação regular, a empresa ganhou pelo menor preço, inclusive é a mesma empresa que hoje presta o serviço, que é a Fabamed. Não há qualquer irregularidade, não há o que esconder. Mas nós não iremos aceitar qualquer tipo de convocação que não preencha os requisitos legais. Então se a convocação for regular, todos estarão presentes. Se a convocação for irregular, não estará presente”, declarou Bruno Reis.

A declaração foi data na manhã desta quarta-feira (20), durante a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família no bairro de Sussuarana.

A turbulência política na casa legislativa se deu após o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB), sair da base do prefeito e se tornar oposição.

“Para convocar secretário, tem que ter maioria, e a oposição não tem nenhum terço na Câmara Municipal”, disparou Bruno Reis.

Foto: Valter Pontes / Secom / PMS

Tags:

Leia também