Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Bruno Reis fala sobre interesse na CoronaVac e sobre plano de imunização para Salvador

O prefeito eleito Bruno Reis, afirmou nesta segunda-feira (21) que já há conversas com o Instituto Butantan para a capital baiana adquirir a CoronaVac, vacina que está sendo produzida no estado de São Paulo.

O gestor ainda deixou escapar que o atual titular da Secretária de Saúde de Salvador, Léo Prates irá seguir na pasta no próximo ano. Bruno chegou a falar que o mesmo irá com Prates a capital paulista para assinar o termo de cooperação técnica do imunizante.

“Encaminhamos para o Instituto Butantan o desejo de adquirir as doses da vacina. Aqui em Salvador teremos 103 mil profissionais da área de saúde atuando tanto na rede pública como privada. Eu e Léo Prates devemos ir na primeira semana de janeiro em São Paulo, para assinar o termo de cooperação técnica da vacina”, falou

“Estamos preparados para realizar a imunização, já há um plano nosso definido que será brevemente será apresentado. Independente do Governo Federal adquirir os imunizantes, Salvador tem cerca de R$ 30 milhões reservados para que a vacina seja adquirida“, completou.

Ainda no dia de hoje (21) o prefeito ACM Neto anunciou a chegada de 285 mil seringas e agulhas, que serão utilizadas no plano de vacinação da capital baiana.

Foto: Rogério Alves/Sociedadeonline


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143