O prefeito da capital baiana Bruno Reis lamentou os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília neste domingo (8). Ele defendeu a democracia e reforçou que é uma conquista do povo brasileiro, na manhã desta segunda-feira (9)
“Enxergo com muita tristeza, é inaceitável que esses tipos de manifestações possam ocorrer. É inadmissível hoje, qualquer atentado contra a democracia. A democracia é uma conquista do povo brasileiro, e ela em nenhum momento pode ser colocada em risco”, enfatizou.
Essa fala foi feita no final da manhã de hoje (9) após lançar uma obra de requalificação no bairro de Engenho Velho de Brotas. Em seguida, o prefeito reforça mais uma vez o repúdio e manifesta a total discordância com os atos de invasão e depredação que ocorreram em Brasília.
Na oportunidade, o prefeito falou também que não foi informado da reunião presencial que ocorrerá em Brasília com prefeitos da capital para debater o assunto do protesto com governadores e presidente da república. O que estava previsto foi uma conferência online para assuntos administrativos. Mas caso seja confirmada a reunião, ele irá para Brasília.
Por fim, sobre desmonte do acampamento no Quartel da Mouraria, Bruno disse que “é uma manifestação que estava acontecendo de forma ordeira, não foi demandado nenhum serviço por parte da prefeitura. Tem uma decisão do supremo para que esses acampamentos à frente dos quartéis deixem de existir, eventualmente, se não for cumprido cabe a Polícia Militar intervir.”
Foto: Divulgação