Digite sua busca

 

 

Agenda Entretenimento Notícias Notícias em destaque Pandemia Política Salvador

Bruno Reis prevê evento-teste em agosto caso variante delta não ofereça riscos em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou nesta quarta-feira (21) que o evento-teste poderá ocorrer em agosto. Segundo ele, a redução do número de casos de Covid-19 na capital baiana permite que o estudo seja feita. A data, contudo, ainda não foi definida.

“Os números hoje permitem, então, se não houver o risco de uma variante delta, vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto e será com todos os cuidados”, afirmou o gestor durante coletiva de imprensa.

Ainda segundo o prefeito, o evento-teste também vai servir para a definição de protocolos de segurança de festas e shows na capital. “No mínimo 20 dias da primeira dose [da vacina contra a Covid-19], com PCR realizado nas últimas 24h. Já tem laboratório que vai monitorar os convidados após o evento. Essas pessoas serão selecionadas por cinco entidades, da área de eventos, que nos procuraram com o desejo de promover esse evento-teste e a prefeitura dará todo o apoio”, explicou.

O planejamento inicial era realizar o evento-teste no final do mês de julho, mas segundo o prefeito, técnicos pediram para que a Prefeitura aguardasse “mais um pouco” por conta da transmissão comunitária da variante delta no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Bruno Reis também revelou que o local do evento-teste contará com espaços separados e sinalizadores reservados para quatro pessoas. Além disso, a compra de bebidas será feita através de aplicativo. Quem desejar ir ao banheiro, também poderá consultar um app para ver se há filas e evitar aglomerações.

Ainda na coletiva, o gestor disse que a prefeitura pretende criar um memorial para as vítimas da Covid-19 e em homenagem aos trabalhadores da saúde, que se dedicaram durante a pandemia.

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143