Digite sua busca

 

 

Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Bruno Reis prevê retorno das aulas presenciais em maio deste ano

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) falou nesta sexta-feira (26), sobre a possibilidade de retorno das aulas presencias no mês de maio. Durante entrevista na RecordTV, o gestor afirmou que a retomada depende da queda no número de casos e ocupação de leitos de UTI e da imunização dos trabalhadores da educação.

“Assim que for possível para que as escolas comecem o processo de matriculas. Eu sempre deixei claro a minha preocupação com as escolas médias e com as pequenas escolas.  Essa demanda vai vir para o poder público municipal e não vamos poder disponibilizar 5, 6 mil vagas para as públicas. Ontem assinamos aqui no gabinete um ato com 30 escolas particulares onde compramos as vagas de estudantes carente na rede privadas. Elas não quebraram por conta do apoio da prefeitura. A pandemia tem dois efeitos colaterais, um na educação e no transporte”, acrescentou.

Além disso, o prefeito também falou um pouco sobre as novas medidas que serão impostas a partir do dia 5 de abril. “Obras públicas, obras privadas suspensas, até quarta. Suspensos também lojas de materiais de construção, clínicas odontológicas, clinicas médicas, estamos fechando oficinas, qualquer carro que precisar de manutenção vai ter que aguardar”, falou.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também