Digite sua busca

 

 

Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Bruno Reis prevê voltas às aulas no mês de fevereiro, em Salvador

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (29), o prefeito Bruno Reis, informou que a volta às aulas está prevista para fevereiro na modalidade online.

Segundo ele, a decisão foi tomada após uma reunião realizada ontem (28) com o Secretário de Educação, Marcelo Oliveira, onde foi renovado o convênio com 120 organizações sociais, como creches e escolas, que atende quase 14 mil crianças na cidade na educação infantil.

“Conversando com o Secretário Marcelo sobre a retomada da educação, ele me disse que vinha conversando com todas as partes envolvidas e que a ideia era começar a preparação para a retomada da educação quando fosse possível. É o que ele queria aí nesses primeiros 15 dias de fevereiro, validar, com todo seguimento de educação, os protocolos que nós definimos para a retomada da educação. E, muito provavelmente, retornar já no mês de fevereiro as aulas online”, disse.  

De acordo com Bruno, o plano de retomada para a volta às aulas ainda passará por análise do governador Rui Costa para então, tomar uma decisão.

“Assim que for concluído o trabalho que vem sendo realizado em parceria com o Governo do Estado, nós sentaremos com o governador pra decidir a retomada da educação”, ressaltou.

O prefeito comentou também sobre a parceria da Fundação Lemann com a Prefeitura de Salvador, que dará suporte e assessoria técnica gratuita que serão utilizadas para melhorar ainda mais a qualidade de ensino na cidade.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também