Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Bruno Reis sobre decisão da Anvisa em retirar a fase 3 no Brasil: “Eu defendia essa tese”

Em coletiva realizada na manhã de hoje (05), o prefeito Bruno Reis comentou sobre a decisão da Anvisa em retirar a obrigação da fase 3 no Brasil para autorizar a aquisição de novos lotes de vacinas.

“Eu defendia essa tese que se as vacinas já tivessem passado pela terceira fase em outros lugares, em outros países e que já houvesse o reconhecimento dos órgãos de controle desses países, pudesse ser dispensado essa exigência aqui no Brasil e as vacinas pudessem ser comercializadas”, disse.

Segundo ele, caso o governo federal consiga adquirir as 30 milhões de doses dos imunizantes Sputnik e Covaxin, isso facilitará no processo de retomada às atividades na cidade.

“Isso significa que a gente vai ter uma oferta maior e consequentemente poderemos avançar no plano de imunização, concluindo a primeira fase, iniciando a segunda, a terceira e chegando a ter uma tranquilidade maior pra trabalhar. Porque a partir do momento que a gente imunizar todo o público mais vulnerável, que aqui em Salvador são 572 mil pessoas, a gente começa a ter uma tranquilidade maior pra tomar até decisões em relação à retomada de algumas atividades, para flexibilizar alguns horários de funcionamento de algumas atividades e até poder retornar a educação com segurança maior”, concluiu.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143