Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador Serviço

BTM chega ao terceiro dia sem ônibus por falta de combustível e empresas assumem linhas em Salvador e RMS  

A empresa de ônibus, Bahia Transporte Metropolitano (BTM), completa nesta quarta-feira (16), o terceiro dia consecutivo sem circular entre Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, por falta de combustível nos coletivos. Por esse motivo, três empresas assumiram as linhas da BTM, e mesmo assim, passageiros seguem reclamando.

Desde a segunda-feira (14), quando a crise financeira da BTM se tornou pública, a empresa não se pronuncia sobre a situação. Os rodoviários, que trabalharam para a BTM e já fizeram relato de salários e direitos trabalhistas atrasados, estão receosos pela garantia dos próprios empregos.

As empresas que vão suprir a demanda da BTM já começaram a circular. A decisão foi tomada em uma reunião entre a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Com o início da integração das três empresas ao sistema, começaram a surgir reclamações de passageiros, que dizem que os horários não estão sendo cumpridos e que há lotação nos coletivos. A Agerba informou que as empresas terão que regularizar essas demandas.

A agência disse, ainda, que adotará medidas administrativas em relação à BTM, que podem variar de multas pelo não cumprimento dos horários estabelecidos, até a substituição da empresa através da licitação emergencial.

Foto: Reprodução / Urbaianos

Tags:

Leia também