Digite sua busca

 

 

Entrevistas Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade

Busca por imóveis no litoral Norte do Estado cresce 13% com relação a 2020

Quando o assunto é moradia, a região do Litoral Norte da Bahia está cada vez mais em expansão.  Isto porque nove municípios que fazem parte do Litoral Norte da Bahia, receberam um número considerável de pessoas que decidiram se mudar durante este período de pandemia.

Dados divulgados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), mostraram que em 2020, mais de 100 mil pedidos de ligações de energia elétrica foram abertos na região.  Este ano, o número está 13% acima do que se verificou no mesmo período do ano passado.

Segundo a corretora de imóveis, Carla Hansen, a procura por residência tem crescido devido o desejo das pessoas em melhorar a qualidade de vida. Entre os destinos mais procurados, está o município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Por conta de muitas pessoas viverem em apartamentos e não tem aquela disponibilidade de estar utilizando os espaços comuns, algumas pessoas decidiram alugar casas para ter uma qualidade de vida melhor para seus filhos ou idosos. E, devido ao trabalho home office isto contribuiu para estar mais em conjunto com os familiares”, disse.

Por ser um local bastante turístico, a Costa dos Coqueiros, tem sido considerada como grande influenciadora para o setor imobiliário. De acordo com a corretora, existe uma tendência das pessoas obterem casas para passar as férias no verão.

“Tenho hoje muitos clientes que tem casas em Salvador e tem uma segunda residência no Litoral Norte.  A tendência é que as pessoas tenham uma segunda casa para veraneio, não só para período de festas”, ressalta.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143