Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Busca por máscaras e álcool em gel cresce devido ao coronavírus

Após a Secretaria Estadual de Saúde assinar uma lei conjunta que reforça a existência de uma lei que obriga a disponibilização de álcool gel em todos os estabelecimentos comerciais do estado, a procura pelo álcool, luvas e de máscaras de proteção respiratórias cresceu em todo o estado. Os produtos são meios de proteção contra o coronavírus, que não tem nenhum caso registrado no estado.

Apesar de confirmar o crescimento nas vendas, a Associação Brasileira de Redes de Farmácia (Abrafarma) não especificou a quantidade do aumento nas vendas.

Em entrevista ao Bahia.ba, a gerente farmacêutica Janaina Cerqueira comentou a procura dos produtos. “Fazemos pedidos três vezes na semana, então só em caso de uma demanda tão grande que nem o laboratório aguente. Além de máscara e álcool em gel, também estão buscando muito vitamina C. Os clientes chegam comentando sobre o coronavírus e estão procurando prevenção. O que é bom, porque mostra a conscientização sobre se proteger”, disse a gerente de uma unidade da Extrafarma na região do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré.

Para além do reforço da existência da lei que obriga a disponibilização de álcool gel em estabelecimentos, o governo tem ampliado as ações de conscientização em toda a Bahia.

Foto: Reprodução/Agência Brasil
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X