Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Busca por serviços públicos digitais em plataforma triplica durante pandemia

Devido à restrição da circulação de pessoas em meio à pandemia da covid-19, os serviços públicos tiveram que se renovar e as plataformas digitais passaram a ser mais exploradas pela população. Desde o início da pandemia, o número de serviços ofertados do SAC Digital subiu de 18 para 26, com a expectativa de cinco novos serviços ficarem disponíveis nos próximos dias. Isso impulsionou o incremento de quase 72% de usuários que saltou de 59 mil em março para 198 mil em junho desde ano.

No Detran-BA onde todos os atendimentos são realizados de maneira parcial, o agendamento é realizado exclusivamente pelo SAC Digital, o que ajuda a impulsionar a procura pelo aplicativo.

Disponível desde o final do último mês de abril, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) se tornou o serviço digital do governo baiano mais procurado pelos usuários da plataforma, com mais de 186 mil solicitações para veículos de proprietários pessoa física e outras 27.700 para os veículos de pessoa jurídica. Por meio do aplicativo ou no portal, o usuário baixa o documento eletrônico – que substitui o antigo certificado em papel moeda – e passa a mantê-lo obrigatoriamente em seu celular, além de ter a opção de imprimir uma cópia.

A plataforma disponibilizará ainda no mês de julho uma série de serviços eleitorais, como consulta ao título e acesso a certidões. Atualmente, é possível conseguir acesso à emissão da Carteira de Trabalho Online (CTPS Digital), por meio do site do Ministério da Economia, e ao CPF on-line, da Receita Federal. Já entre os serviços do governo baiano, outro bastante procurado é o RG Expresso, que permite solicitar virtualmente a reimpressão da carteira de identidade, desde que o documento tenha sido emitido há no máximo dois anos. 

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X