Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Butantan diz que pode negociar com estados lote com 54 milhões de doses da CoronaVac

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que pode negociar diretamente com estados e municípios do Brasil o lote de 54 milhões de doses da CoronaVac, que foram oferecidas ao Ministério da Saúde. Na quarta-feira (27), Dimas chegou a falar que os imunizantes poderia ser exportado para países que manifestaram interesse na compra.

“Temos esse compromisso inicial com o Ministério [da Saúde] de oferta de 54 milhões [de doses de CoronaVac]. Mas nós temos uma solicitação muito grande, não só dos países da América Latina, como também de estados e municípios. Então precisamos de fato fazer esse planejamento”, afirmou Dimas Covas em entrevista à GloboNews.

O contrato para a inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização (PNI), prevê a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, com entrega até 30 de abril, mas há possibilidade de solicitação mais 54 milhões, totalizando 100 milhões.

De acordo com informações obtidas pelo correspondente da Rádio Sociedade, Jafer Araújo, o Ministério da Saúde afirmou que vai se posicionar dentro do prazo estipulado em contrato, sobre a aquisição ou não das 54 milhões de doses da CoronaVac. Com isso, a pasta tem até o dia 30 de maio para informar sobre a aquisição dos imunizantes.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143