Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Butantan entrega mais 1,8 milhão de doses de Coronavac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan anunciou nesta sexta-feira (29), a entrega de mais 1,8 milhão de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida em São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O lote será repassado ao Ministério da Saúde, que vai distribuir aos estados por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Aqui no estado da Bahia o governador Rui Costa, anunciou nesta tarde que vai iniciar a vacinação ds idosos com ou mais de 90 anos, a partir desta segunda-feira (1º). O mandatário ainda afirmou que será distribuída 54 mil doses ao interior para garantir o início desta nova etapa de imunização.

Também no dia de hoje, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o governo federal se manifestou sobre a compra do lote com 54 milhões de doses da CoronaVac e como isso deve assinar contrato na terça (2).

“Com relação à contratação adicional das 54 milhões de doses, hoje, alguns minutos atrás, eu recebi uma comunicação da pessoa responsável pelo departamento de logística do Ministério da Saúde, avisando que o contrato será assinado na terça-feira da próxima semana. É uma notícia que todos nós estamos aguardamos e esperamos que se concretize na próxima terça-feira”, falou.

Leia mais

Butantan diz que pode negociar com estados lote com 54 milhões de doses da CoronaVac

Bolsonaro critica medidas restritivas e diz “O povo brasileiro é forte, não tem medo do perigo”

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143