Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Butantan não completa envio de vacinas e adia entrega de doses restantes

Apesar das 10 milhões de doses da CoronaVac entregues nesta segunda-feira (30) pelo Instituto Butantan, o centro de pesquisa admitiu que não conseguirá finalizar o envio dos 100 milhões de imunizantes, previstos em contrato até terça (31). Com a entrega do novo lote, que chegou hoje, o Butantan completa o repasse de 92,8 milhões de doses.

As vacinas que foram enviadas nesta manhã fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde de 54 milhões de imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído no dia 12 de maio.

Em coletiva de imprensa, o diretor do Instituto, Dimas Covas, afirmou que o encerramento do contrato, que previa a entrega das 100 milhões de doses, foi adiado. A nova data prevista, contudo, não foi informada.

“Não entregaremos as 54 milhões de doses até amanhã. Nós estamos reprogramando as entregas em virtude de dois fatos. O primeiro fato foi a própria manifestação do Ministério [da Saúde], que excluiu a vacina como sendo a vacina para a terceira dose. Então, isso muda um pouco a programação. Nós estamos reprogramando porque nós temos outros contratos a serem atendidos, outros estados, outros países, então nós estamos reprogramando, não vamos realizar as entregas das 54 milhões”, disse.

Após o término do contrato com o governo federal, o Butantan estará apto a fazer entrega de vacinas para estados e municípios que queiram adquirir o imunizante para completar o seu programa de imunização.

O Instituto negocia com ao menos seis estados, além de países da América Latina.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143