Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Butantan pede à Anvisa teste de soro contra Covid em humanos

O Instituto Butantan está desenvolvendo um soro, produzido a partir do plasma de cavalos, que promete ser eficaz no tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus. O órgão protocolou ontem (5), junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pedido de autorização para aplicar o medicamento em pacientes diagnosticados com covid-19.

O diretor da Anvisa, Divas Covas, está bastante otimista e afirmou em entrevista coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que o estudo se mostrou seguro e efetivo nos testes pré-clínicos, feitos em camundongos e coelhos.

“Está mostrando resultados extremamente promissores. Esperamos que a mesma efetividade seja mostrada nesses estudos clínicos – disse, durante”, disse.

O diretor anunciou também, que o Butantan conta com três mil frascos do experimento que estão prontos para o início do estudo clínico, que será realizado em pacientes transplantados do Hospital do Rim e com comorbidades do Hospital de Clínicas, ambos em São Paulo

“Esse material foi todo desenvolvido no Butantan. O vírus foi isolado de um paciente brasileiro. Foi, na sequência, cultivado, inativo, submetido a vários testes em camundongos e, finalmente, levado a imunizar os animais – explicou.

Continuou:

“Esses animais (cavalos) foram submetidos a esse vírus e, na sequência, produziram anticorpos. O plasma desses animais foi coletado e processado nas nossas instalações, dando origem ao produto”.

Foto: Mateus Serrer | ASCOM Butantan


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143