Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias

Butantan recebe novo lote de insumos para produção da vacina CoronaVac

Mais um lote de insumos chegaram nesta quarta-feira (10) ao Brasil, para que o Instituto Butantan possa produzir 8,7 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O imunizante está sendo desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Com isso, a ideia do Butantan é distribuir essas doses a partir do dia 23 de fevereiro. O diretor do Instituto, Dimas Covas, afirmou que espera ter 100 milhões de doses prontas até o inicio de setembro.

Agora não paramos mais até completar as 46 milhões de doses, o que deve acontecer até abril. E, mais para frente, vamos receber os lotes para completar os 54 milhões. Ou seja, esperamos que até o fim de agosto, começo de setembro, os 100 milhões dessas vacinas já tenham sido entregues ao Brasil e isso vai permitir a vacinação de 50 milhões de pessoas, não só os idosos acima de 60 anos, mas também as outras categorias poderão ser incluídas“, afirmou.

Foto: Governo de SP/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143