Digite sua busca

 

 

Economia Notícias em destaque Serviço

Caixa começa a pagar hoje abono salarial para nascidos em julho

O abono salarial do PIS/Paseb 2020/2021 começará a ser pago nesta quinta-feira (16) para beneficiários nascidos no mês de julho e que não receberam o valor em conta. O valor estará disponível para saque até 30 de junho de 2021.

Os valores variam de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com o número de meses trabalhados durante o ano-base 2019. O cronograma de pagamento é organizado conforme o mês do nascimento dos trabalhadores da iniciativa privada, ou o número final de inscrição, para servidores públicos e militares.

Os valores podem ser sacados com o cartão do cidadão e a senha nas agências, em terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Conforme os bancos, neste calendário, já foram contemplados pessoas nascidos entre julho e dezembro que são titulares de contas individuais na Caixa. Esses trabalhadores receberam o crédito automático no dia 30 de junho.

Para ter benefício ao direito, é necessário estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) há pelo menos cinco anos e ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X