Digite sua busca

 

 

Bahia Economia Notícias Notícias em destaque

Caixa libera saque do FGTS para moradores afetados pelas chuvas em Ilhéus, no sul da Bahia

A Caixa liberou, nesta quarta-feira (5), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para moradores de Ilhéus, município do sul da Bahia que foi atingido pelas fortes chuvas.

Os moradores das áreas afetadas podem solicitar o saque até o dia 15 de março de 2022, sendo necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Para realizar a solicitação, não é necessário comparecer a uma agência, basta acessar o aplicativo do FGTS, na opção “Meus Saques”, no celular. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Documentação para a solicitação

  • Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
  • Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Foto: Divulgação/Caixa

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143