Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Caixa “misteriosa” é encontrada na praia da Pituba

Mais uma caixa “misteriosa” foi encontrada, nesta segunda-feira (30), em Salvador, desta vez, na praia da Pituba. Apesar de associada aos objetos que foram encontrados em outras praias da Bahia, desde julho, ainda não há confirmação de que haja alguma ligação.

Os outros materiais encontrados nas praias baianas eram fardos que estavam dentro do navio nazista alemão SS Rio Grande, que foi afundado pela frota americana em 1944 contra os nazistas, no fim da Segunda Guerra Mundial. O navio está há quase seis mil metros de profundidade. A explicação foi dada pelo pesquisador no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), Carlos Teixeira, que é oceanógrafo.

De acordo com Teixeira, o indício de que o material seria de um navio alemão afundado foi uma inscrição em um fardo encontrado em uma praia do Ceará há dois anos. Nele, estava escrito: “Produzido na Indochina Francesa”. A região, na época, era dominada pelos japoneses, que eram aliados dos alemães.

Ao menos oito fardos de borracha apareceram na Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, orla da capital baiana. Na época, o material foi removido pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

As caixas foram retiradas da faixa de areia com auxílio de um caminhão com guindaste, por causa do peso.

Na época, a Capitania dos Portos da Bahia informou que pacotes sem identificação estavam sendo encontrados no litoral do Nordeste desde 2018. Além disso, no dia 3 de agosto, agentes da Limpurb foram acionados após duas novas “caixas misteriosas” serem encontradas na Praia do Flamengo e na Praia de Itapuã, em frente à Igreja da Vila Militar, em Salvador.

Já no dia 18 de agosto, um novo fardo de borracha foi encontrado por banhistas na praia de Jauá, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Foto: Limpurb/Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143