Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Camaçari: agentes de trânsito recebem capacitação para identificar casos de violência contra mulher

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está oferecendo capacitação para agentes de trânsito para que eles possam identificar possíveis casos de violência contra a mulher nas abordagens. A ação teve início na manhã desta terça-feira (3) e vai durar sete dias. Todos os agentes do munícipio, entre homens e mulheres, serão treinados.

A iniciativa acontece no mês em que a lei Maria da Penha completa 15 anos. A data é homenageada com o ‘Agosto Lilás’, que serve para chamar a sociedade para refletir sobre a violência contra a mulher.

Segundo a secretária de Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar, a ação é muito importante. “Eu trabalho muito com empreendedoras, ambulantes, baianas de acarajé, com artesãs, e o desabafo em relação aos maus-tratos é muito grande. Então, nós propomos à Secretaria de Desenvolvimento Social e à Superintendência de Trânsito a treinar os agentes para que nas suas abordagens possam detectar mulheres pedindo socorro”, explicou em entrevista ao programa Conexão Sociedade, da Rádio Sociedade. “As vezes o silêncio de uma mulher pode ser um grito de socorro”, completou Bacelar.

“Tenho certeza que essa ação servirá de exemplo para outros municípios. Vai servir para essas mulheres entenderem que elas não estão sozinhas e que nós estamos ofertando mais um dispositivo de segurança e proteção”, finalizou.

Foto: Sociedade Online

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143