Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Camaçari retoma vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (9)

Após suspensão da vacinação contra Covid-19, em virtude da baixa no estoque de imunizantes, o município de Camaçari retoma a campanha nesta sexta-feira (9).

Das 7.980 doses recebidas, 1.560 serão destinadas a imunização dos idosos com idade igual ou superior a 64 anos, pacientes em hemodiálise, quilombolas e profissionais de segurança pública com 50 anos ou mais que estejam em pleno exercício da atividade. As demais 6.420 estão reservadas para aplicação da segunda dose dos idosos e trabalhadores da saúde.

Em nota, o secretário de saúde de Camaçari, Elias Natan, lamentou o quantitativo da remessa de vacinas recebidas pelo município.

“Infelizmente, recebemos poucas doses novamente. Isso impede de avançarmos muito mais na vacinação da nossa população. Até o momento, nós já aplicamos quase 98% das doses recebidas até aqui. Já informamos ao Estado que isso tem sido um complicador e que estamos prontos para imunização em massa, dependendo apenas de recebermos vacinas suficientes”, disparou.

Para os idosos que se encontram acamados ou que possuam dificuldade de locomoção, o ciclo vacinal contará com o serviço de imunização domiciliar. O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura de Camaçari ou pela Central do 156.

Confira os postos de atendimento da vacinação:

Escola Professor Luís Rogério de Souza – Gleba C

Centro de Vacinação contra Covid-19

Estádio Fernando Ferreira Lopes (drive-thru)

Centro Educacional Marquês de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

Unidade de Saúde da Família (USF) Monte Gordo

Foto: