Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Campanha busca estimular o aleitamento materno em Vitória da Conquista

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), por meio do Hospital Municipal Esaú Matos e do Banco de Leite Humano (BLH), realiza, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Agosto Dourado, que acontecerá entre os dias 2 e 28 de agosto. O evento, que chega à quarta edição, tem como objetivo aumentar a conscientização e estimular o aleitamento materno.

Seguindo o lema da Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, neste ano, o Agosto Dourado irá abordar o tema “Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos”.

Ao longo do mês de agosto serão realizadas atividades que buscam destacar que o leite materno é o alimento ideal para o crescimento e o desenvolvimento saudável do bebê, sendo capaz de evitar a mortalidade e a morbidade infantil.

Atividades

Lives, serviço de nutrição, incentivo à doação de leite humano e ações de conscientização sobre amamentação exclusiva até os seis meses e uso de chupetas e mamadeiras são algumas das atividades que fazem parte da programação do Agosto Dourado.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Elza Fiuza / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143