Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Campanha de doação de sangue mobiliza PM e populares; unidade móvel do Hemoba realiza ação até sexta (16), no CAB

Uma iniciativa da Fundação Hemoba e Polícia Militar da Bahia realiza a partir desta terça-feira (13), campanha de incentivo à doação de sangue, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A ação tem como objetivo mobilizar e conscientizar os policiais militares, moradores locais e trabalhadores do CAB a doarem sangue. A segunda edição da campanha batizada como “Doe uma Gota de Carinho” acontece até a próxima sexta-feira (16), das 8h às 17h.

Na ocasião, o Hemocentro também realizará cadastros de doadores de medula no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Os interessados deverão comparecer à unidade móvel do Hemoba, no estacionamento da Vila Policial Militar, no CAB.

“É uma alegria ter os policiais militares da Bahia como parceiros. Eles vestem a camisa mesmo! Ano passado abasteceram nosso estoque em todo estado, mobilizaram muitos voluntários! Somos muito gratos por esse compromisso que eles têm com a doação de sangue”, destacou o médico hematologista e diretor da Hemoba, Fernando Araújo.

“Os policiais são grandes apoiadores da causa do sangue”. No ano passado, os PMs mobilizaram todos os batalhões da Bahia e mais de 690 bolsas foram doadas apenas na primeira semana, reforçou Fernando.

“A doação de sangue é um significativo ato de amor ao próximo. Com mais uma campanha, a corporação renova a parceria com a Fundação Hemoba e reafirma seu compromisso institucional”, ressalta o major Evanluiz, da Coordenação de Direitos Humanos da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos (DPCDH) da Polícia Militar da Bahia.

Após finalizar a ação no Centro Administrativo da Bahia, a campanha segue até o dia 13 de maio nas unidades fixas de coleta da Hemoba do estado. Os interessados deverão agendar o atendimento por meio do telefone (71) 3116-5643, pelo e-mail [email protected] ou através do site da Hemoba.

No interior, a doação acontece nos 24 pontos de coleta da Hemoba, localizados nos municípios de Feira de Santana, Camaçari, Eunápolis, Barreiras, Recôncavo da Bahia, Alagoinhas, Vitória da Conquista e outras regiões do estado. Os voluntários são atendidos por ordem de chegada, sem agendamento prévio, ou pelo Hora Marcada através do telefone de cada unidade de acordo com sua região.

Foto: Divulgação | Sesab