Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque

Campanha de imunização contra o sarampo é prorrogada até dia 31 de outubro

Foi prorrogado até o dia 31 de outubro a Campanha de Vacinação contra o sarampo na Bahia. O público-alvo da ação de imunização deste ano são os adultos com idade compreendida entre 20 a 49 anos; grupo que apresentou maior taxa de contágio da doença em 2019.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde a retomada da campanha, no dia 13 de julho, cerca de 158 mil pessoas foram imunizadas na capital; Salvador não registrou casos da doença este ano.

Em Salvador, além das 143 salas de imunização espalhadas por toda cidade, a população pode receber a dose gratuita da vacina contra o sarampo na Estação Transbordo de Mussurunga, nesta quarta-feira (30) e amanhã (1º), das 9h às 16h. Durante os dias 5 e 9 de outubro a ação acontecerá na Estação de Metrô do Imbuí, das 9h30 às 16h.

“Independente de estarem com a situação vacinal atualizada ou não, deve tomar esta dose da campanha com a finalidade de corrigir possíveis falhas na vacinação”, destacou Doiane Lemos, coordenadora de Imunização Municipal da SMS.

Entre os sintomas iniciais apresentados pelas pessoas acometidas pela doença, destaque para: febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal-estar intenso, seguidos de manchas avermelhadas pelo corpo; além de ocorrências de lesões na boca.

Segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, 812.129 pessoas foram vacinadas na Bahia.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X