Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Campanha de Multivacinação segue mantida nesta segunda-feira (4)

Acontece até o dia 29 de outubro, na capital baiana, a Campanha de Multivacinação, tem como objetivo intensificar a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de ser uma oportunidade para que os pais levem seus filhos para completar os esquemas vacinais.

Ao todo, 60 salas de imunização dos postos de saúde vão funcionar de segunda à sexta-feira, 08h às 17h, ofertando 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. O dia D acontecerá no dia 16 de outubro.

Na mobilização também estarão disponíveis as doses contra Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, VOP (poliomielite).

Os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes deverão apresentar o cartão de vacinação e documento oficial com foto. Caso a criança esteja fazendo uso de algum medicamento à base de corticóide por mais de 14 dias devem adiar a imunização.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143