Digite sua busca

 

 

Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Campanha realiza arrecadação de absorventes para minimizar a pobreza menstrual

Uma pesquisa realizada pelo movimento “Girl Up Brasil”, mostrou que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes.

Além disso, dados da UNICEF (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas) mostram que de 4 milhões de jovens brasileiras não têm acesso a itens de cuidados menstruais e uma a cada 10 deixa de assistir aulas quando está no período menstrual.

Buscando minimizar o impacto da pobreza menstrual entre estas mulheres, a Campanha “Todas por elas” foi lançada em Salvador e segue até o final deste mês.

O objetivo da ação é arrecadar produtos de higiene íntima da mulher que são doados para a ONG Mini Gentilezas. A organização é a responsável por entregar os materiais aos projetos que ajudam pessoas em situação de rua.

Em entrevista concedida à Rádio Sociedade, a presidente do grupo Oxente Meninas, a organizadora do programa Gabriela Cattai, explicou o que é e para que serve o projeto.

“A campanha Todas por elas partiu da iniciativa da Girl Up, que é a organização da que a Oxente Meninas é afiliada. É uma iniciativa da ONU e acontece em todo o Brasil, não só aqui em Salvador”, explica.

Ainda de acordo com ela, a sociedade não caracteriza o absorvente como algo essencial nos cuidados com a higiene feminina.

“Basicamente a pobreza menstrual é a falta de acesso ao item de higiene básica durante o período de menstruação. Seria falta de informação ou por falta de dinheiro. Atualmente, mais de três milhões de brasileiros se encontram abaixo da linha da pobreza, então o absorvente acaba sendo classificado como item de luxo e não de higiene básica”, disse.

Os interessados podem realizar a doação no stand do Shopping Paralela, no piso L1. Além do ponto de arrecadação física, também é possível realizar PIX disponível no instagram @oxentemeninasgirlup para contribuir com a causa.   

Foto: Cris Cambuí

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143