Digite sua busca

 

 

Cultura Notícias em destaque

Cantora Vanusa morre aos 73 anos de insuficiência respiratória

Faleceu, na manhã deste domingo (8), a cantora Vanusa. Ela estava na casa de repouso onde morava há cerca de dois anos, em Santos, São Paulo, quando sofreu uma insuficiência respiratória e não resistiu. Vanusa tinha 73 anos e deixou três filhos.

Um enfermeiro da casa de repouso encontrou a cantora no seu quarto, em torno de 5h30 da manhã, já sem os batimentos cardíacos. O serviço de socorro foi acionado, mas a equipe constatou que Vanusa já havia falecido.

Ela havia sido internada em setembro e outubro deste ano, no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, em decorrência de uma pneumonia. Além disso, estava em um estágio avançado de uma demência de características parecidas com as do mal de Alzheimer. Contudo, a sua filha mais velha, Amanda, passou o último sábado (7) com a mãe e relatou que ela cantou, brincou, se alimentou direito e estava bem.

Vanusa é natural de Cruzeiro, interior de São Paulo. Começou a sua carreira aos 16 anos, quando entrou para o grupo Golden Lions. Estreou na televisão em 1960, na TV Excelsior. Entrou para o humorístico Os Adoráveis Trapalhões e de algumas edições do programa Jovem Guarda, na Record TV. Lançou mais de 20 discos ao longo da carreira e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Dentre os seus sucessos, destaque para “Mudanças”, “Sonho de um Palhaço”, “Manhãs de Setembro” e “Paralelas”.

Em 2009, viralizou na internet, em tom de chacota, um vídeo em que Vanusa esquecia a letra do Hino Nacional, o que ela atribuiu ao uso de remédios para labirintite. Posteriormente a cantora passou por outro episódio de esquecimento de letra, outro indicativo da doença com a qual foi diagnosticada. Na época, a família chegou a pedir, através de veículos de imprensa, por respeito à Vanusa.

Ainda não se tem informações sobre dia, horário e local do sepultamento. Seus filhos, Amanda, Aretha e Rafae Vannucci vão se encontrar em São Paulo para decidir os detalhes da cerimônia. Rafael Vannucci, cantor, ator e produtor de eventos, mora em Goiânia está indo para São Paulo, ao encontro da família.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X