Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias em destaque Salvador

Capacita Salvador vai beneficiar 7.700 trabalhadores do turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) vai qualificar por meio do projeto Capacita Salvador cerca de 7.700 trabalhadores do segmento da cultura, na capital baiana.

A iniciativa tem como objetivo estimular o turismo da região [setor da economia mais afetado pela pandemia do coronavírus], garantir a manutenção destes empregos e apoiar à inserção dos profissionais informais e formais ao mercado de trabalho.

Com previsão de atender até 120 empresas, o programa vai oferecer um conjunto de cartilhas, manuais e vídeos que abordarão didaticamente a linguagem adequada à realidade sócio educacional dos profissionais do setor, contendo também exemplos do dia-a-dia do trabalho.

O projeto de recuperação do turismo receberá um investimento de R$ 11 milhões através de contrato firmado com o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), pelo Prodetur e beneficiará em torno de 2.200 trabalhadores informais e 5.500 vinculados às empresas dos segmentos de meios de hospedagem, agências de viagens, bares e restaurantes e meios de transporte.

O Capacita Salvador acontecerá em duas etapas: o modelo de qualificação para os profissionais que não estão inseridos no mercado de trabalho; serão realizadas 110 turmas em diferentes bairros de Salvador – os locais serão definidos em data posterior, junto às inscrições do programa. Já para os trabalhadores vinculados às empresas do ramo do turismo serão capacitados por equipe indicada pelos próprios empreendimentos.

Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X