Digite sua busca

 

 

Bahia Cultura Música Notícias Notícias em destaque Salvador

Artistas lamentam morte de Letieres Leite: “Inspiração para todos nós”

O falecimento do maestro Letieres Leite deixou um espaço vazio no coração de muitos artistas e apreciadores do trabalho do músico. Um deles é o cantor Carlinhos Brown, que publicou um texto em seu Instagram, em homenagem ao compositor.

“Estamos muito tristes com essa partida abrupta do Maestro Letieres Leite, mas deixamos o motivo para Deus, o Criador. Em nós fica o agradecimento a ele e a certeza de que sua presença, tão forte, significativa e com tantas inventividades, nos fará imensa falta”, escreveu.

Brown relembrou o amigo e declarou que ele “sempre foi motivo de inspiração”. “Suas atenções com as origens sempre nos foi exemplar. Sua generosidade em seguir levando adiante o que aprendeu, sobretudo para os mais jovens, sempre foi motivo de inspiração para todos nós”.

O vereador de Salvador e ex-secretário de Cultura e Turismo da capital baiana, Claudio Tinoco (DEM), também lamentou a morte de Letieres, destacando os 30 anos de carreira do artista e seus trabalhos no projeto Rumpilezz, que deu origem à orquestra que leva mesmo nome.

“Recebi com muito pesar a notícia. Suas contribuições para a cultura e música baiana são eternas. A Orquestra de percussão e sopros Rumpilezz, maior orgulho de seus 30 anos de carreira, com fortes influências da cultura baiana, é um presente pra o nosso estado. Sua vida inteira foi baseada na arte e, através dela, ele se eterniza”, disse o político.

Ivete Sangalo, com quem Letieres trabalhou por 12 anos, também publicou uma mensagem para o artista. “Só aprendi coisas maravilhosas convivendo com vc. A música nos uniu e me presenteou com essa alma linda que é a sua. Estou triste por sua partida. Não esquecerei jamais as inúmeras contribuições à música e à minha carreira, pois o seu talento é poderoso demais. Nossas viagens e nossos segredos. Te amo maestro, por tudo e por nossa amizade eterna. Siga em paz”, desejou. 

O rapper Emicida declarou estar com “olhos cheios de água e uma saudade que só aumenta”. Para Daniela Mercury, o dia é de “agradecer pelo seu legado”.

Lutieres Leite faleceu nesta quarta-feira (27), aos 61 anos. A causa da sua morte ainda não foi divulgada.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143