Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias Notícias em destaque Polícia Política

Cármen Lúcia determina que Ricardo Salles entregue passaporte à Polícia Federal

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmén Lúcia determinou, nesta sexta-feira (25), que Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, entregue seu passaporte para a Polícia Federal. O pedido foi feito por parlamentares da oposição, que pediram o confisco do documento com o objetivo de evitar que ele deixe o país.

Cármen Lúcia é relatora do inquérito que apura se o ex-ministro dificultou a investigação da maior apreensão de madeira ilegal realizada pela Polícia Federal no Brasil. Salles também é investigado por suposto envolvimento em um esquema de exportação de madeira ilegal para a Europa e Estados Unidos. Ele acabou sendo alvo de buscas e apreensão e teve seus sigilos quebrados por ordem do ministro Alexandre de Moraes durante esse processo.

O nome de Salles também foi envolvido quando uma reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020, no Palácio do Planalto, chegou a público. No encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-ministro sugeriu que o governo aproveitasse a atenção da imprensa para a pandemia da Covid-19 para “ir passando a boiada” na área ambiental, alterando regras.

O advogado deixou o Ministério do Meio Ambiente na quarta-feira (23). Com isso, ele perdeu o foro privilegiado.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143