Digite sua busca

 

 

Bahia Entretenimento Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Carnaval: Bruno Reis fala sobre nova condição para realização da festa

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a falar sobre as condições para a realização do Carnaval de Salvador em 2022. De acordo com o gestor, neste momento, uma segurança é a vacinação da população acima de 30 anos com a terceira dose da vacina contra a Covid-19, a chamada dose de reforço.

“Outras cidades já estão anunciando réveillon e Carnaval de rua e a Câmara [Municipal de Salvador] começa a perguntar: por que não Salvador? Com a cautela que tenho que ter, junto com o governo do estado, espero para tomar essa decisão com a maior segurança possível. Ontem, por exemplo, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação com a dose de reforço para pessoas com 30 anos, e nós já vamos começar no sábado”, disse o chefe do Executivo.

“A vacinação até 30 anos dá uma segurança maior para tomar essa decisão, vamos chegar no Carnaval, por exemplo, com toda a população acima de 30 vacinada com a terceira dose, provavelmente acima de 18 também”, continuou o prefeito.

Na terça-feira (16), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou o que chamou de “pressão descabida” para anunciar a realização da festa no ano que vem. Ele voltou a dizer que “não vai aceitar ultimato” e que não vai jogar “trabalho fora” para só para atender a demanda do setor do entretenimento.

Foto: Divulgação / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143