Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Carnaval: Secretaria realizará testes gratuitos para identificar DSTs

Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos dez anos a epidemia de HIV/Aids no Brasil se agravou entre adolescentes de 15 a 19 anos. Durante o Carnaval de Salvador, a folia, pegação e curtição é marca registrada. Pensando nisso, a prefeitura lançou uma campanha de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Nesta quarta-feira (19), foi lançada a a iniciativa ‘Fique Sabendo’, nela, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará testes gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O evento de lançamento ocorreu no local instalado para a realização destes testes, no Módulo I de Saúde da Barra, localizado na Rua Dias D’ Ávilla, em frente à agência do Bradesco e na transversal com a Marques de Leão.

Segundo o Secretário de Saúde, Leo Prates, no local também será possível realizar testes de Zika, Dengue, Chicungunya e detectar problemas cardíacos.

“O Fique Sabendo é uma forma da pessoa fazer o exame e descobrir se é portadora de alguma doença como HIV, Hepatite e Sífilis. Quando houver detecção positiva, a prefeitura vai encaminhar imediatamente esses pacientes para o início do tratamento”, informou o prefeito ACM Neto.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X