Digite sua busca

 

 

Esporte Mundo Notícias Notícias em destaque

CAS confirma que Rússia não poderá participar das Olimpíadas de Tóquio

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta quinta-feira (17), que a Rússia está proibida de usar seu nome, sua bandeira e seu hino nas competições durante os próximos dois anos.

Entre as competições envolvidas está as Olimpíadas de verão, marcadas para Tóquio no ano que vem, os Jogos de Inverno, que em Pequim no ano de 2022, e a Copa do Mundo de futebol, no Catar, também em 2022.

Por outro lado, atletas e times russos poderão competir nas Olimpíadas e em outros eventos, sem os seus uniformes e bandeiras. Para isso, os atletas terão que confirmar que não estão envolvidos em escândalos de doping.

De acordo com o CAS, a decisão acontece após as autoridades russas adulteraram um banco de dados do laboratório de testes em Moscou antes de entregá-lo aos investigadores da WADA no ano passado, que continha evidências prováveis ​​para processar violações de doping de longa data.

Foto: Divulgação/COI

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143