Digite sua busca

 

 

Carnaval Notícias em destaque

Casa de Acolhimento realiza baile de carnaval para filhos de ambulantes

Os filhos de ambulantes que estão trabalhando no Carnaval terão uma boa surpresa na tarde desta segunda-feira (24). Isso porque a partir das 14h, será promovido um bailinho de Carnaval no Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAACs), localizado na Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho. O local é uma das três estruturas que a Prefeitura está oferecendo por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), para abrigar os filhos de ambulantes que estão nos circuitos da folia.

As outras duas estruturas funcionam nas escolas municipais Hildete Lomanto, no Garcia, e Casa da Amizade, em Ondina. Segundo órgão, até o domingo (23) 453 menores foram assistidos, um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. As crianças têm direito a seis refeições diárias, atividades lúdicas, estrutura para higiene e dormida, além de contar com uma equipe multidisciplinar com 50 profissionais que se revezam em turnos.

“Trouxe minha filha no segundo dia de festa e está sendo muito bom, porque aqui ela está segura e não fica exposta aos perigos da rua”, afirma Elizane Santos, vendedora ambulante que deixou a filha na unidade do Garcia enquanto trabalha no circuito.

A titular da SPMJ, Rogéria Santos, ressalta a força do serviço. “É natural termos essa adesão maior nos primeiros dias da festa, pois muitos deles já conhecem e confiam no trabalho executado pela Prefeitura durante os festejos populares, desenvolvendo essa linda ação de cuidado e proteção para as crianças e adolescentes”.

Foto: Romildo de Jesus/Secom

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X