Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Casa que ameaçava desabar é evacuada em Sussuarana

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou, nesta terça-feira (27), a evacuação dos moradores de um imóvel na rua Direita de Pituaçu, em Sussuarana. A casa, cuja estrutura apresenta rachaduras e infiltrações, devido a construção irregular, ameaçava desabar.  

De acordo com os moradores, a estrutura apresentava estalos. Imóveis da vizinhança também estão em risco iminente.

Os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil se encontram no local. Após realizar avaliação da estrutura, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) optaram por realizar a demolição total do imóvel.

A diretora de Proteção Social da Sempre, Kelly Morais, informa que os moradores já foram cadastrados para o recebimento do auxílio emergencial. A Transalvador está monitorando o trânsito na região. A Embasa e a Coelba também foram acionados.

O diretor da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, jutamente com o coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, o chefe do Setor de Resposta aos Desastres, José Roberto Casqueiro, e o engenheiro Wilson Parceiro, realizaram a vistoria do entorno da ocorrência para a identificação de possíveis riscos em imóveis.

Sosthenes Macêdo alerta que o órgão deve ser imediatamente acionado pelo sistema 199 caso surjam fendas e depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas, inclinação de tronco de árvores e postes, indicadores de iminente deslizamento de terra ou desabamento de imóvel.

Fotos: Ascom / Codesal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143