A Justiça condenou Tehiana Gomes de Freitas Pataxó e Renato Santos Rocha pela morte de Enzo Gabriel, um menino de 4 anos, atropelado em Pau Brasil, no sul da Bahia, em 2021. O julgamento, ocorrido na última quinta-feira (25), resultou em uma sentença de 13 anos de reclusão para Tehiana e dois anos e oito meses de detenção para Renato.
De acordo com a investigação, Tehiana dirigia uma Hilux em alta velocidade e sem habilitação quando perdeu o controle do veículo, atropelando Enzo Gabriel, que estava no passeio. A criança ficou presa entre a caminhonete e uma parede, e apesar de socorrida, não resistiu aos ferimentos. Após o incidente, o casal fugiu do local.
A sentença classificou o caso como homicídio simples. A Justiça destacou que Tehiana, ciente de sua incapacidade legal para dirigir, assumiu o volante, colocando vidas em risco para satisfazer desejos pessoais. Renato, dono do veículo, também foi considerado responsável.
Além das penas de reclusão e detenção, o casal foi condenado a pagar as despesas processuais e incluído no rol dos culpados. Ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).