Caso Henry: Polícia prende Dr. Jairinho e mãe pela morte do menino

O vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade) e Monique Medeiros, foram presos nesta manhã (08), pela morte do garoto Henry Borel. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, em Bangu. Ambos eram padrasto e mãe da criança, que foi morta na madrugada do dia 08 de março deste ano.
De acordo com investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca), Henry foi por motivo torpe e sem chance de defesa.
Policiais descobriram que, o menino já era agredido por Dr. Jairinho antes do fim de semana da morte. A criança chegou a receber chutes, rasteiras e golpes na cabeça. Segundo a polícia, Monique sabia disso pelo menos desde fevereiro.
Além do crime, o casal também é suspeito de atrapalhar as investigações e de ameaçar testemunhas para combinar versões.
Os mandados foram expedidos nesta quarta-feira (7) pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. A prisão é temporária, por 30 dias.
Ao serem presos, Jairinho e Monique não deram declarações sobre o caso, nem quando chegaram à 16ª DP.

Resumo
- Henry foi encontrado morto na madrugada de 8 de março no apartamento em que Monique, mãe do garoto, vivia com Dr. Jairinho;
- Os dois alegaram que o menino sofreu um acidente e que estava “desacordado e com os olhos revirados e sem respirar”;
- Mas os laudos da necropsia de Henry e da reconstituição no apartamento do casal afastam essa hipótese;
- A polícia diz que, semanas antes de ser morto, Henry foi torturado por Jairinho. Monique sabia;
- Nesta quinta (8), Dr. Jairinho e Monique foram presos temporariamente, suspeitos de tentar atrapalhar as investigações;
- A defesa ainda não se manifestou sobre a prisão. Jairinho e Monique não falaram ao serem detidos.
Foto: Reprodução