Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias Notícias em destaque Política

Cassação de Dr. Jairinho é aprovada por unanimidade

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), perdeu seu mandato após votação ocorrida no Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Por unanimidade, com 7 votos a 0, os parlamentares decidiram pela cassação, seguindo o relator do caso, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PMN), que emitiu um parecer favorável à decisão.

Agora, para que Jairinho perca de fato seu mandato, é necessário aprovação no plenário do Legislativo. Para isso, são precisos dois terços dos votos, ou seja, 34 dos 50 votos. Acusado de tortura e de homicídio triplamente qualificado do enteado Henry Borel, de quatro anos, o parlamentar está preso desde o dia 8 de abril.

Os vereadores devem se reunir na próxima quarta-feira (30), por volta das 16h, para votar sobre a deliberação do Conselho de Ética de cassar o mandato parlamentar de Jairo. A defesa do suspeito alega inocência do vereador.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143