Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Castramóvel de Piatã realiza aplicação gratuita de antirrábica em cães e gatos

O atendimento itinerante do Castramóvel inicia ação no bairro de Piatã, em Salvador. Os interessados poderão realizar o serviço de castração de cães e gatos, além da aplicação de antirrábica até o dia 28 de maio. Não é necessário realizar agendamento para receber a dose da vacina, disponível das 8h às 11h.

Já os agendamentos das castrações devem ser realizadas por meio do [email protected] com as informações do: RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada em 1 ano.

“Ao vacinar o animal, a pessoa estará protegendo o pet e também a sua família, pois estamos falando de uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos”, alerta a diretora de Proteção Animal (Dipa), Tainara Ferreira.

Além de Piatã, o Castramóvel segue atendendo à população até o dia 29 de maio, no Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá, localizado no Parque São Bartolomeu, em Pirajá. Serão realizados 20 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

A vacinação é realizada durante todo ano nos postos fixos, distribuídos nos bairros de Salvador. Caso o cidadão tenha mais de dez animais para vacinação, a solicitação para agendamento pode ser realizada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do telefone (71) 3611-7331.