Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Castramóvel inicia atendimentos na região do Ceasa

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, iniciou, na última segunda-feira (2), os atendimentos para a população do bairro Barragem do Ipitanga, na Estrada das Pedreiras, número 999 (atrás do Ceasa – Centro de Abastecimento de Alimentos da Estrada do CIA/Aeroporto). A iniciativa ficará na região até o dia 1º de outubro e, diariamente, serão realizados cerca de 15 procedimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Entre janeiro e agosto deste ano, já foram beneficiados mais de 6 mil animais com cirurgias gratuitas através da rede municipal. “A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou a diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Tainara Ferreira.

As castrações podem ser agendadas no e-mail [email protected] ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

No dia agendado é realizada a triagem e, caso esteja tudo em ordem com a saúde do cão ou gato, a castração é feita em seguida. Por força da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.

Durante o período que estiver no local, a Dipa firmou uma parceria com a ONG Doce Lar, que realizará o acolhimento do pós-operatório de animais que estão em situação de rua, de forma gratuita.

Foto: Divulgação / Secom

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143