Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Salvador Serviço

Castramóvel realiza atendimento gratuito em Pirajá

O atendimento itinerante do Castramóvel retoma as atividades na capital baiana. Os interessados poderão realizar o serviço de castração de cães e gatos, até o dia 29 de abril, no Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá, localizado no Parque São Bartolomeu, em Pirajá. Serão realizados 20 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Os agendamentos das castrações devem ser realizadas por meio do [email protected] com as informações do: RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada em 1 ano.

“O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal. A ação também ajuda a reduzir o número de animais abandonados nas ruas”, destacou a diretora da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), Tainara Ferreira, sobre a importância da castração do animal.

Ainda de acordo com Tainara, a realização da castração é necessário que os cães ou gatos já tenha sido imunizado com a antirrábica (mais de 10 dias e menos de um ano).

A vacinação é realizada durante todo ano nos postos fixos, distribuídos nos bairros de Salvador. Caso o cidadão tenha mais de dez animais para vacinação, a solicitação para agendamento pode ser realizada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do telefone (71) 3611-7331.

Foto: Jefferson Peixoto