Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Polícia

Cátia Raulino é acusada de plágio novamente por ex-aluno; TJ determina suspensão do artigo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou nesta terça-feira (29), suspensão da publicação de artigo em revista especializada em Direito, publicada pela ‘professora’ Cátia Regina Raulino, após denúncia de ex-aluno de Cátia que afirma ser o verdadeiro autor do artigo plagiado.

A professora já responde por exercício ilegal da advocacia, falsa titulação e por mais três processos de plágio movidos por ex-alunos de uma instituição de ensino superior onde Cátia atuou como docente e coordenadora de curso.

De acordo com o delegado da 9º Delegacia da Boca do Rio, Antônio Carlos Magalhães, que investiga o caso, o diploma de bacharel em Direito apresentado por Raulino tem indícios de ser falso. A professora alega ter também, os títulos de mestra, doutora e pós-doutora, mas universidades negam formação e/ou possível vínculo de Cátia com as instituições.

A Justiça concedeu à acusada um prazo de 15 dias para suspender o artigo e ação movida pelo ex-aluno, prevê um pedido de indenização no valor de R$ 30 mil por danos morais; demais processos contra a Raulino ainda não foram concluídos.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X