Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

CCR lança plataforma que informa tempo de espera e lotação dos trens do metrô

Os usuários do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas contarão a partir desta quarta-feira (6), com uma plataforma tecnológica que informará o tempo para o próximo trem e lotação dos carros, antes mesmo da chegada do metrô na plataforma.

O projeto ‘Próximo Trem’ estará à disposição dos clientes que utilizam a Linha 1 e 2 do modal. Neste primeiro momento, as informações nos monitores estarão disponíveis nas Estação da Linha 1 de Acesso Norte e na Estação Rodoviária, que fica na linha 2.

Para o Agente de Portaria, Jacson Souza, a ferramenta vai gerar mais praticidade e vai permitir se programar melhor para fazer as viagens.

De acordo com a secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Ananda Lage, além da iniciativa, a pasta tem dado prioridade às ações que tragam agilidade para mobilidade urbana, como os corredores transversais, o VLT.

“Nós ficamos muito felizes com este novo projeto, aonde a gente consegue trazer para nosso cliente, para nosso passageiro, comodidade, conforto e segurança […] ao longo deste ano e até março do ano que vem vão estar em todas as plataformas, mas o nosso cliente já tem estas informações na palma da mão, no nosso parceiro, o aplicativo Quiko”, contou André Costa, presidente da CCR Metrô Bahia.

Foto: Elói Corrêa/ GOVBA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143