Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

CCR Metrô Bahia tem estratégia especial de operação e segurança para o período natalino

A CCR Metrô Bahia montou estratégia de operação especial nesta quinta-feira (23) para garantir o transporte de quem for às compras. As Estações de Metrô Rodoviária e Pernambués, localizadas no entorno de shoppings, estenderão seu horário de embarque de clientes para 00h30. As demais estações das linhas 1 e 2 permanecem funcionando para o desembarque desses clientes. A estratégia de atendimento inclui reforço de trens em operação, de acordo com a demanda.

Além dos agentes fardados e à paisana, a segurança será garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2.000 câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação. Agentes de Atendimento e Segurança também contam 200 câmeras corporais com recurso de áudio, o que possibilita maior segurança e transparência nos atendimentos promovidos.

Dica de viagem

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 4,10. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga através dos aplicativos Quicko, Banco do Brasil (para quem for correntista), Recarga Pay e pela rede credenciada, formada por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso do metrô.

Também é possível fazer a recarga nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito e crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações.

Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143