Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Salvador

CCR Metrô demite segurança após denúncia, em Salvador

Após denúncia de agressão na última sexta-feira (10), na estação Tamburugy, em Salvador, a CCR Metrô Bahia informou que decidiu pelo desligamento do segurança envolvido. 

O artista independente Aleff Bernardes utilizou as redes sociais para expor o caso do qual foi vítima. De acordo com a publicação no Instagram, ele foi agredido e perseguido pelo segurança.

“Assim que cheguei na estação Tamburugy fui rápido ao banheiro e quando estava saindo fui abordado pelo segurança sem nenhum motivo. Percebi que ele estava mal intencionado e não estava gostando porque eu estava questionando o motivo da abordagem então comecei a gravar e foi aí que ele não gostou mais ainda. Na tentativa de filmar a identificação fui agredido e perseguido dentro da estação, porque o objetivo dele era apagar as imagens do meu celular”, relata Aleff. 

O vídeo gravado pelo artista mostra a conversa e o momento da agressão, quando o segurança também derruba o celular do jovem. 

“Ele me ameaçou e disse que vai me achar para resolver isso. Sou um jovem negro, artista independente e do candomblé, alvo de toda essa estrutura racista, homofóbica e intolerante”, diz Aleff. 

De acordo com a CCR Metrô, a concessionário entrou em contato com a vítima, “reforçando seus valores de cuidado e acolhimento para com ele”. “A concessionária lamenta o ocorrido e informa que está trabalhando fortemente no eixo diversidade, inclusão e cultura de compliance”, afirma em nota.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tags:

Leia também